Eu adoro essa música. Sempre que escuto me emociono.
Eu já falei que não sou santa, também i'm not devil, please.
Então sempre tive a premissa pelo ser humano, pelo que o maior cara do mundo, o melhor, que não tinha nada pra pagar aqui e acabaram colocando ele numa cruz, falou: Amai-vos uns aos outros como eu vos amei.
Bom se ele foi crucificado por nos amar, então seria muito bom a gente fazer pelo menos o que ele pediu né?
Quando eu tinha uma situação melhor (é grana mesmo galera), eu até já comentei lá no blog, mas me parece que comentários de solidariedade não fazem efeito, o que faz mesmo é sorteio. Bom voltando ao assunto, quando o $$$$ não estava escasso, sempre que podia fazia uma bolsa de compras e entrava na favela ou comunidade como quiserem, e entregava pra pessoa que eu via que estivesse mais precisando. E isso era todo mês. Sem conhecer a história, só via o estado da casa, das crianças (nada mais me comove do que crianças), da dispensa e entregava.
No outro mês outra comunidade, e por aí foi.
Hoje em dia, já fiz milhares de pedidos de doações, ou que comprassem minhas roupas, ou ainda que me mandassem até panela velha. E poucas pessoas me ouviram.
Não não vim falar aqui de mim não. Mas da solidariedade que eu tenho visto.
Pouca ou quase nenhuma.
Sei que é muito bom comprar makes, roupas, sapatos e etc, caros, de marca e etc. Mas vamos pensar: Se a gente deixar de comprar aquela batom que não estamos precisando, que vamos comprar só por vaidade e ajudar alguém?
O seu vizinho, a pessoa que cata latinhas e garrafas pet na sua porta, aquele amigo do amigo do compradre que ficou desempregado. Qualquer pessoa que esteja precisando, e olha eu sei o que é precisar.
Eu tive uma pessoa que me enviou várias coisas sem nem me conhecer, outra que comprou roupas no brechó que eu sei que nem estava precisando, mas comprou pra ajudar, e outra ainda que não podia ajudar mas anunciou no blog e ainda deu um aperto nas seguidoras que sorteio é muito bom mas ajudar também, e tantas outras blogueiras amigas que colocaram meus anúncios em seus blogs.
E uma, dentre tantas, mas uma coisa me emocionou bastante, no blog da amiga eu vi um comentário que a pessoa estava desempregada mas mesmo assim podia doar nem que fosse R$10,00 pra mim e ainda pediu minha conta. Diz aí pra mim se isso não é solidariedade?
Eu li num blog essa semana (não me perguntem qual porque leio tantos) que querem tombar o letreiro de Hollywood, meu Deus e foram tantas as doações, inacreditável isso. Doações pra tombar um letreiro? E as pessoas passando fome nas ruas.
Gente nem sempre um mendigo está ali porque quer, nem sempre um alcólatra é porque quer, então porque julgar? Ninguém sabe o passado deles, se eles tiveram pedras tão grandes no caminho que o levaram ao desespero e por fim à essas situações.
Daí eu passo por um monte de blogs falando que eu comprei isso e comprei aquilo, mas será que essas consumidoras também deixam suas compulsões de lado pra ajudar ao próximo?
Ninguém tem a obrigação, e pelo amor de Deus, nem para comigo. Mas para com o próximo. Porque qual exemplo vamos dar aos nossos filhos? Comprar é bom lindinho(a), mas não dá moedinha pro mendigo não? Não ajuda o amiguinho não?
Eu tinha muito mais roupas da Gi pra vender, mas decidi doar, doar pra uma menina que chegou aqui na minha porta com uma barriga enorme e não tinha uma roupinha pra filhinha dela que ia nascer. Aí muitos pensam, e daí fez porque quis, sim mas e a criança que está por vir?
Então lá vai:
Gente
Caetano Veloso
Gente olha pro céu
Gente quer saber o um
Gente é o lugar
De se perguntar o um
Das estrelas se perguntarem se tantas são
Cada, estrela se espanta à própria explosão
Gente é muito bom
Gente deve ser o bom
Tem de se cuidar
De se respeitar o bom
Está certo dizer que estrelas
Estão no olhar
De alguém que o amor te elegeu
Pra amar
Marina, Bethânia, Dolores,
Renata, Leilinha,
Suzana, Dedé
Gente viva, brilhando estrelas
Na noite
Gente quer comer
Gente que ser feliz
Gente quer respirar ar pelo nariz
Não, meu nego, não traia nunca
Essa força não
Essa força que mora em seu
Coração
Gente lavando roupa
Amassando pão
Gente pobre arrancando a vida
Com a mão
No coração da mata gente quer
Prosseguir
Quer durar, quer crescer,
Gente quer luzir
Rodrigo, Roberto, Caetano,
Moreno, Francisco,
Gilberto, João
Gente é pra brilhar,
Não pra morrer de fome
Gente deste planeta do céu
De anil
Gente, não entendo gente nada
Nos viu
Gente espelho de estrelas,
Reflexo do esplendor
Se as estrelas são tantas,
Só mesmo o amor
Maurício, Lucila, Gildásio,
Ivonete, Agripino,
Gracinha, Zezé
Gente espelho da vida,
Doce mistério
6 comentários:
Passando pra te desejar uma Boa Noite!!!!
bjs
Ma, bom post, e acho que cada pessoa com sua consciência né !!
bjsss
Adorei o post!
Bjim, Ci
Cada pessoa, independente do seu credo, deve sim estar alerta ao que acontece ao seu redor. Tudo nesta vida a gente planta e colhe, e quem planta amor ao próximo com certeza colherá muitas coisas boas na vida!
lindo post marilia!
bjs
Postar um comentário